mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Plano de salvação Segundo Ellen White


O Plano de salvação
Segundo  Ellen White
Ellen White pira

Retirado do livro primeiros escritos página 149- edição 1967

(...) Ele estava em conversa íntima com o pai. A ansiedade dos anjos parecia ser intensa enquanto Jesus se comunicava com seu pai (...) fez então saber à hoste angélica que um meio de livramento fôra estabelecida para o homem perdido. Disseram-lhes que estivera a pleitear com seu pai, e oferecera-se para dar sua vida como resgate; e tomar sobre si sentença de morte...

Contradição: Veja O que diz a bíblia:

Apocalipse 13:8 “... foi morto desde a fundação do mundo”.

Qual o sentido de ser morto desde a Fundação, ou como diz outras traduções... Antes da fundação do mundo? Isso não é uma linguagem literal, mas simbólica. Com certeza isso se refere ao plano feito antes da queda do homem. Não foi um plano feito de emergência, inclusive a pitonisa Ellen White em outras partes diz exatamente isso, que o plano de salvação foi elaborado antes mesmo de o homem ser feito, e este ensino é apoiado por todas as religiões cristãs. Como agora ela diz que depois da queda é que houve um intecerssão por parte de cristo junto ao pai para ser o Resgate do homem culpado?
Jesus não sabia que já havia um plano de salvação pronto, feito dentro da perspectiva da Onisciência de DEUS?
Não é ele a segunda pessoa da trindade?  Não fôra ele quem  criou o homem e já sabia que ele iria cair? Porque então fez esse teatrinho, que Ellen White viu no céu, Cristo se oferecendo para ser o substituto do homem?

A luta de Deus para dar seu “filho” será?

Ellen White, escreveu: "Disse meu anjo assistente: Pensais que o pai entregou seu filho  sem esforço? Não, absolutamente. Foi mesmo uma luta, para o Deus do céu, decidir  se deixaria o homem culpado perecer, ou dar seu amado filho para morrer por ele".



Comentário: Desde quando Jesus  é filho de DEUS?  Neste texto, Ellen White afirma, que  DEUS lutou muito para não deixar seu filho mui amado, morrer pelo pecador, isso se deu na eternidade milhares de séculos antes de Maria pari Jesus. Não seria o correto, dizer: Que que o primeiro da divindade, estava confuso em decidi, se  permitiria que o segundo do escalão sagrado, viesse morrer pelo ser humano,que fôra criado com tanto amor pela trindade? QUE CONFUSÃO!
A decisão foi ou não tomada entre a DIVINDADE, PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO? E ficou decidido quem deveria assumir o papel de homem na terra  e nascer de um a virgem? Segundo a doutrina cristã, cada parte da divindade, ficou com sua tarefa, estando eles  num mesmo patamar  através da unidade  de três pessoas distinta e coeternas, tendo os mesmos atributos inerentes a divindade?

O “pai” só se fez pai, ao Maria conceber do Espírito Santo (O ente santo, será chamado filho do Altíssimo) Lucas 1:31
E o mesmo se deu com a segunda pessoa da divindade, que o anjo deu o nome de Jesus, assumindo o papel de filho do homem; bem como filho de Deus.
Essa luta mental de Deus, se deus milhares de anos antes de Jesus vim a terra em forma de homem mortal, lá ele era o filho ou o DEUS criador de todo o universo?

Que teatro é este da Sra.White? Se Jesus já era filho de Deus... então a trindade  não existe! ser filho é uma coisa...ser a segunda pessoa da trindade é outra bem, bem diferente mesmo. 
Sem falar que Deus não morrer jamais!

Veja este link: Jesus era filho biologico de Jose
Veja este link:A origem do Mashiah




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.