mapa localização

BEM VINDOS - WELCOME- WILLKOMMEN - BIENVENIDO - YÔKOSO 「ようこそ」

Abaixo: Nossos prezados seguidores do site!

domingo, 10 de junho de 2012

EX PASTOR ADVENTISTA ABANDONA A SEITA


 Pastor ADVENTISTA se liberta do sistema  Whitiano

 Fui uma personagem que aparentemente tinha um destes três destinos: o hospital, o cárcere ou o cemitério; mas Deus se apiedou de mim, fez-me conhecer o evangelho mediante alguns irmãos cristãos que pregavam no parque da cidade de Tarma – Peru. 




Posteriormente, afiliei-me à Igreja Adventista do Movimento de Reforma, até que conheci aos irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com quem passei desde o ano 1982 até fevereiro do 2004. 



Na Igreja Adventista fui pastor e docente universitário. Tudo estava às maravilhas até que comecei a pesquisar o assunto da fonte de inspiração de Ellen G. White. 



Compreendendo que Ellen G. White não foi íntegra ao não reconhecer as fontes de seus escritos e afirmar que os recebia por revelação divina, e compreendendo que a IASD, como organização, nega-se a aceitar que mentiu, decidi separar-me da organização adventista em menção, renunciando aos cargos a mim confiados em fevereiro de 2004. 



Obviamente, ditas circunstâncias produziram em mim e em minha família uma impressionante crise espiritual. A princípio desejei que esta crise fosse pessoal ou familiar, pelo que tratei de me separar da IASD o mais silenciosamente possível, para não afetar a fé de outros membros da mesma, coisa que quase não foi possível. 



No entanto, no meio de minha angústia e solidão, Deus impressionou fortemente meu coração e consciência com a missão de repreender à IASD por seu pecado e pastorear aos membros que, não podendo suportar a ambigüidade de algumas "verdades" adventistas, decidissem retirar-se dela. 



Lutei contra este chamado específico por todos estes anos. Inventei desculpas após desculpas; mas, finalmente, qual Jonas, estou a regressar à minha terra, para cumprir o mandato de Deus. Toda crise é portadora de uma ameaça e uma oportunidade. Volto confiando no poder de Deus e na direção do Espírito Santo. Deus nos dará o sucesso nesta empresa. 



Meu irmão e irmã, tu que ingressaste nesta página, pelo motivo que for, decide-te a pesquisar por ti mesmo e sê valente para tomar decisões a respeito, porque se descobres que há engano na doutrina adventista e segue-as pregando, então te convertes em enganador. Tu escolhes.



Aproveito esta página para agradecer publicamente a todos aqueles irmãos de diversas igrejas evangélicas que souberam nos estender uma mão amiga de maneira desinteressada. Para eles rogo a bênção e a recompensa divinas. 



Peço perdão publicamente a todo irmão e irmã evangélico de qualquer denominação que quis me apoiar; mas que, estupidamente, por não entender plenamente o significado de minha missão, recusei-o ou me recusei ao seu apoio. 



Assim mesmo, dirijo-me a todo irmão e irmã (especialmente no Peru) que estudou o tema e que está pensando em renunciar ao adventismo do Sétimo Dia ou quiçá já renunciou e encontra-se solitário, como ovelha sem pastor, que se ponha em contato comigo, para coordenar ações e poder ajudar-lhe no que esteja ao meu alcance. 


Pastor Juan de Jesús Salazar Sánchez

Missionário pela Graça de Deus e mandato do Senhor Jesus Cristo.

Colaboração de Dilmar de Oliveira Santos

Veja também: clic  Pode satanás responder as orações?

Veja também:  O sábado e a questão do fogo

28 comentários:

  1. É triste a gente saber essas coisas porque brincam com a palavra de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão seu anonimo,esses pastores adventista brincam como povo,mas vão se lascar qualquer dia desses

      Excluir
  2. Deus é justo e fiel pra julgar todos desta terra. Um dia a verdade sera lancada por terra. Havera choro e ranger de dentes. Vigiai, e estudai as escrituras!

    ResponderExcluir
  3. Deus é justo e fiel pra julgar todos desta terra. Um dia a verdade sera lancada por terra. Havera choro e ranger de dentes. Vigiai, e estudai as escrituras!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza sr Anonimo, o Eterno já está pesado a mão sobre esta organização que a muito tempo vive enganando os fiéis.

    ResponderExcluir
  5. ellen g white é realmente uma dos deuses desse século, que cegar a mente dos adventistas, pra eles ñ ver a luz da verdade...

    ResponderExcluir
  6. as doutrinas da igreja adventista do 7 dia nao deveriam ser questionadas por opiniões próprias ou porque algum pastor a considerou como ceita e sim luz palavra de Deus que é e sempre foi a verdadeira doutrina!

    ResponderExcluir
  7. Quanto aos princípios doutrinários, sabemos que cada igreja têm seus próprios princípios e doutrinas (e todas dizem ser eles fundamentados na bíblia). Analisando sob esta ótica, a IASD também não difere das outras igrejas, pois têm um corpo doutrinário estabelecido. Por mais que as igrejas tenham algo em comum ( como por exemplo a guarda do domingo ), todas têm seus fundamentos doutrinários específicos, que caracterizam sua denominação religiosa.

    Se você reparar bem verá que os Adventistas do Sétimo Dia são acusados de serem hereges porque seguem TODOS os mandamentos de Deus. Surpreendente, não? Deus escreve leis eternas e os que as seguem, por amor à Deus, são chamados de seita? Interessante…

    Existem por aí estudos bíblicos específicos para condenação de algumas igrejas. Deste modo muitas pessoas são levadas a crer em tudo que lhe é exposto, sem nem “conferirem” se todos os comentários e “evidências históricas” apresentados são verídicos ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada me espanta esses comentários a uma igreja que segue, exclusivamente, a palavra de Deus e seus mandamentos.Tantas críticas seriam por conta de, para nós homens do mundo, ser tão difícil seguir o que diz na Bíblia e nos mandamentos de Deus ? Difícil guardar o sábado, não usar jóias e ser fiel a família? Já diz em Apocalipse que, no final dos tempos, o certo será tido como errado e que a maioria adorará a falsos deuses. E Ellen White não é um deus. É a fundadora de uma igreja, assim como todas tem um. Mas fico feliz em saber que Deus conhece todos os corações e todas as coisas...

      Excluir
  8. Quanto aos princípios doutrinários, sabemos que cada igreja têm seus próprios princípios e doutrinas (e todas dizem ser eles fundamentados na bíblia). Analisando sob esta ótica, a IASD também não difere das outras igrejas, pois têm um corpo doutrinário estabelecido. Por mais que as igrejas tenham algo em comum ( como por exemplo a guarda do domingo ), todas têm seus fundamentos doutrinários específicos, que caracterizam sua denominação religiosa.

    Se você reparar bem verá que os Adventistas do Sétimo Dia são acusados de serem hereges porque seguem TODOS os mandamentos de Deus. Surpreendente, não? Deus escreve leis eternas e os que as seguem, por amor à Deus, são chamados de seita? Interessante…

    Existem por aí estudos bíblicos específicos para condenação de algumas igrejas. Deste modo muitas pessoas são levadas a crer em tudo que lhe é exposto, sem nem “conferirem” se todos os comentários e “evidências históricas” apresentados são verídicos ou não.

    ResponderExcluir
  9. Voce disse certo: "Cada igreja tem suas doutrinas" E cada uma dizem se baseda na bíblia ( inclusive a IASD) Por isso que existe essa bagunça no cristianismo. Voce continua afirmando: "só a IASD, Guardam os mandamentos de Deus" Sei que tu se refere ao que está escrito êxodo Cap 20--- Mas, que tal voce perguntar ao povo que recebeu do Eterno a Sagrada escritura hebraica, juntamente com as 613 leis, a qual voces se apoderam hoje e descartam o que não lhes interessa, o que significa leis do Eterno? O fato de guardarem o dia de sábado gregoriano, é obedecer os mandamentos do Eterno?

    ResponderExcluir
  10. Não só pelo fato de "guardar" o sábado, mas sim em atrelar a guarda do Sábado com a salvação, isso não é bíblico e fora da doutrina genuína da fé em Cristo como único Senhor e salvador. E tantas outras doutrinas heréticas... Sim é uma seita!

    ResponderExcluir
  11. Quanta mentira diz esse tal pastor. Provavelmente entrou na igreja Adventista para trazer heresias e não coseguiu, agora usa de mentiras e falsidades para difamar os adventistas.
    Obrigada, Senhor por não ter deixado esse escarnecedor em nosso meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayse

      As bosta da própria IASD,já são suficientes

      Excluir
  12. Tu saiu da igreja adventista??? Já foi tarde amigo. Seu lugar é com os seus e da sua especie fraca e acusadora.
    Leia a biblia, white nada mais é que uma mulher comum e de ideias comuns, Você conhece os 10 mandamentos?? e os considera parcialmente ou totalmente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Newson, voce deve ser mais um chupa ovo de pastor. Sua espécie é daquelas que o lobo ( pastor) vive metendo a faca todo mês...babaca ao extremo

      Excluir
  13. A maioria das pessoas que acusam a iasd de ser uma seita são pessoas malucas que vivem falando que foi arrebatado ao inferno e viram maiku jagson rsrrs , são todos malucos que vivem dizendo que labaraxurias cantamaras é dom de línguas kkkk , sempre que vejo que os blogs que acusam a iasd de ser seita são todos hereges que ensinam coisa semm base bíblica , são tudo centro de macumba , um bando de doido gritando e gemendo no chão e dizendo que é o espirito santo , dizem que quem morre já ta no céu , dizem que jesus trabalhou no sábado rsrrss eles devem ensinar nas igrejas que seus era assalariado e ganhava dinheiro na hora da cura ....rrssrsr vcs são seitas e satanás deve ta se pocando de rir da cara de vcs ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minhas dúvidas foram sanadas com este povo estudioso da palavra de Deus!! Maranata!! meus amados irmãos adventistas!! vamos orar pelos que nos perseguem! jesus foi perseguido e seus discipulos chamados de Seita do Nazareno!! Nós pertencemos a Seita do Nazareno!! amemm!! glória a Deus!!

      Excluir
    2. Fumaste um charuto de bosta com maconha vencida. Nem todo mundo que critica esta merda chamada IASD, acredita em inferno e outra merdas ensinadas pelas religiões

      Excluir
  14. interessante que a maioria dos alunos dos colegios adventista´são evangelicos pentecostais,são filhos de lideres de outras denominações. porque será que eles dão tanta credibilidade á educação adventistas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso prova alguma coisa. Então o que dizer das grandes universidades católicas pelo mundo, que existem a séculos? Mas sua incapacidade de mental não lhe permite ver estas coisas. É o típico fanatico, só consegue ver as coisas do próprio sistema. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Apesar que a IASD ser uma grande empresa, bem organizada, sabe ganhar dinheiro. Sem falar que tem mais gente de fora que membros, porque é caro demais, e os adventistas são fudidos em sua maioria, não podem pagar.

      Excluir
    2. Leia o texto direito.Esse texto que voce citou é de Paulo e veja dentro do contexto ao que ele se referia ao dizer seita dos nazarenos.

      Excluir
  15. meu caro irmão Imperador! pelas suas palavras vc demonstra ódio, rancor, raiva aos adventistas do sétimo dia! essa palavra que vc pronunciou no comentário acima (fudidos),vc demonstra que não tem o Espirito de Deus! tenho certeza que todo Adventista que leem suas postagens estão orando por vc, para que Deus mude sua maneira de falar. Estarei orando por vc! Deus não habita em meio de contendas. Deus possa mudar suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oração de adventista? Conheço uma igreja ( tem várias no distrito) que em cada metro quadrado tem mais de 5 adúlteros.É um irmão comendo a mulher do outro, isso é fato.Sem contar os mentirosos,uns irmãos que não falam com outros.Toda eleição para formação da comissão para eleger os oficias da
      igreja é um disse me disse.Conheço essa igreja por dentro bem mais que voce. É muita safadeza que rola, são poucos que de fato são gente decente. As orações deles não servem para nada. Fique com sua oração para voce, se servir para alguma coisas

      Excluir
  16. Boa noite a todos os irmãos,
    Nada contra a IASD ( inclusive tenho amigos de infância que frequentam ).
    Pergunto: porque a SRA. ELLEN G. WHITE previu o fim do mundo ? ( equivocando-se grosseiramente ).
    Porque a IASD, comsidera apenas um parte da lei mosaica ( guarda do sábado ), até os judeus fazem isso, cristo nunca guardou sábado, nunca pagou dízimo. ( se me mostrarem na bíblia que cristo fez essas coisas viro frequentador da IASD ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Armando Prates, seu "desafio" vai ficar sem resposta, nenhum Whitiano ( adventista) Se pronunciará.As "visões" de Ellen White eram baseada em livros que lia, de outros escritores dai dizia ter recebido essas visões vindo da parte do Criador, pura balela. abraços,volte sempre

      Excluir

SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ PUBLICADO, SE TIVER SEU NOME E EMAIL, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ PUBLICADO. Só será publicado se for para refutação com base. Teremos o prazer de publicar, caso contrário não será publicado.